fbpx

Proteja o seu veículo com a AAPV

ESCRITO POR: PUBLICIDADE / CN – GERAL – 25 DE MAIO DE 2017

Nos dias atuais, em que a violência está por toda a parte, é necessário proteger os nossos bens de pessoas mal intencionadas. Para isso, a Associação de Assistência aos Proprietários de Veículos (AAPV) oferece os melhores serviços de proteção veicular.

Camaçari Notícias: Como funciona a proteção veicular?

AAPV: A Proteção Veicular é um sistema de rateio de custos utilizados por associações e cooperativas onde se divide os custos originados por Evento, como furto, roubo e colisão dos associados ou cooperados. Visa reunir pessoas, proprietários de veículo, idôneas e comprometidas em proteger-se mutuamente, sem fins lucrativos, baseado na repartição de prejuízos.

Este direito está assegurado no Brasil pela Constituição Federal art. 5º XVII e XVIII e pelo Código Civil, baseado nos arts. 44, 53 a 61.

CN: Qual a diferença entre proteção veicular e seguro de veículos?

AAPV: A principal diferença entre Proteção Veicular e Seguro de veículo é a transferência de risco, pois ao contratar um seguro, o assegurado transfere o risco de seu bem, de um evento futuro e incerto para a seguradora, ou seja, assume o risco pago antecipadamente para seguradora.

Na proteção veicular, o associado possui responsabilidade mútua e divide os riscos com os demais associados, ou seja, todos são responsáveis e não há pagamento de prêmio pelo associado. O que se rateia são eventos passados.

No seguro a finalidade é lucrativa, enquanto na proteção veicular a finalidade é a ajuda mútua entre os associados na proteção de seus bens. No seguro o valor do prêmio é fixado antecipadamente e na associação é realizado o rateio por meio da apuração dos prejuízos sofridos pelos bens do associado. O valor é variado e pago através de mensalidade.

A forma de adquirir os dois serviços também é diferente no tempo de contratação. No seguro, após negociação, precificação e inspeção, a seguradora irá avaliar para somente depois liberar o benefício, enquanto na proteção veicular, após o laudo de inspeção e do pagamento de taxas, o veículo está protegido.

As seguradoras levam em conta características do dono do veículo, endereço, se possuem garagem, sexo e idade, enquanto na proteção veicular apenas o custo do veículo é levado em conta, pela natureza de igualdade existente entre os associados.

CN: Quando tempo a AAPV tem no mercado?

AAPV: Fundada em maio de 2006, completando 11 anos de atuação no mercado e com mais de seis mil associados, a Associação de Assistência aos Proprietários de Veículos tem como missão assegurar proteção a um custo acessível, com qualidade e garantia do serviço prestado.

CN: Como Faço para fazer minha adesão?

AAPV: As adesões podem ser realizadas nas unidades autorizadas da AAPV ou no local indicado pelo cliente (Futuro associado) através da visita de um representante autorizado. Após assinatura da Proposta de filiação, inspeção do veículo e pagamento da taxa de filiação o associado terá sua cobertura garantida no mesmo dia.

Ao contrário do que ocorre na maioria das seguradoras, o associado estará protegido assim que o vistoriador/representante efetivar sua Adesão.

CN: Quais as vantagens de ter o veículo protegido pelo AAPV?

AAPV: As vantagens estão na garantia dos serviços de proteção garantidos, conforme regulamento como:

  • Cobertura para Furto/Roubo, Perda parcial ou Total;
  • Cobertura de veículos com mais anos de Fabricação;
  • Mensalidades mais acessível;
  • 100% da Tabela Fipe;
  • Custos divididos entre associados ativos;
  • Cobertura Nacional;
  • Condutor indeterminado;
  • Assistência 24h no mês para pane ou acidentes (2 reboques, 1 Chaveiro, 1 Eletricista, 1 troca de Pneu e 1 Chaveiro);
  • Desconto de 60% (sessenta por cento) para troca ou reparo de vidros;
  • Danos a Terceiros até 10.000,00 (Dez mil reais);
  • Veículo Reserva em caso de Eventos Parciais;
  • Assistência Jurídica para Eventos de trânsito;
  • Condutor Indeterminado;
  • Convênio com oficinas mecânicas e lanternagem;
  • Pagamento indenizatório rápido;
  • Várias opções para realização do pagamento da mensalidade;

CN: Como funciona a promoção?

AAPV: A promoção atual adotada pela AAPV é a Promoção “Pipoque Ganhe” onde o associado que realizar sua filiação terá direito a pipocar um balão para ganhar um brinde exclusivo da Associação.

Fundada em maio de 2006, a AAPV é uma associação de benefícios mútuos que garante assistir e proteger os direitos e interesses de seus associados. A AAPV alia qualidade em assistência a pessoas e veículos e promove a satisfação relacionada a necessidades coletivas e objetivos comuns.

Newsletter

subject