Câncer de Mama: AAPV Promove Palestras Sobre Prevenção

O Câncer de mama no Brasil ainda é um grande problema. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, o maior desafio é a dificuldade de acesso das mulheres para conseguir atendimento desde o rastreamento para o diagnóstico precoce até o tratamento.

Tendo esse fato como ponto de partida, a AAPV aproveitou o Outubro Rosa e deu início, na última sexta-feira, 19 de outubro, a uma sequência de quatro palestras relacionadas ao tema, além de realizar doação de alguns exames de mamografia.

As palestras contemplarão algumas mulheres que estejam dentro das características para a realização do exame de mamografia preventiva.

Palestra realizada no bairro de Pero Vaz

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que objetiva alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

Palestras sobre o Câncer de Mama

Essas palestras estão sendo realizadas nos seguintes bairros: Pero Vaz, Nordeste, Parque São Cristóvão e Boca do Rio.

A realização dessa ação só foi possível com o apoio da empresa AC Representações.

“Ter esse olhar sensível e levar informação rica com uma linguagem acessível ao público de bairros periféricos é  extremamente importante. Infelizmente, há muitas mulheres que ainda não tem consciência da importância do autoexame, ou até mesmo do que se trata um exame de mamografia”, disse Sr. Nilton  do Espírito Santo, diretor da AAPV.

A primeira palestra foi no Centro Educacional Carneiro Ribeiro Classe I, localizado na rua Pero Vaz, nº148, bairro do Pero Vaz.

Um pouco sobre a palestrante

A palestrante é Danielle Figueiredo, psicóloga clínica e hospitalar que trabalha em Oncologia e Cuidados Paliativos. “Foi um bate-papo estilo tira dúvidas, desmistificando os Mitos e Verdades relacionados ao câncer de mama” afirmou Danielle Figueiredo.

Segundo sites de referência como o OncoGuia,  muitas mulheres ainda acham que pancadas no seio, ou até mesmo o uso de desodorantes anti-transpirantes podem causar um câncer de mama, o que é um mito .

Quer saber mais sobre câncer de mama? Clique aqui e baixe o nosso eBook!

 

Fundada em maio de 2006, a AAPV é uma associação de benefícios mútuos que garante assistir e proteger os direitos e interesses de seus associados. A AAPV alia qualidade em assistência a pessoas e veículos e promove a satisfação relacionada a necessidades coletivas e objetivos comuns.

Newsletter

subject